Em síntese, Bonecos e Pretinhas

Bonecos e Pretinhas  
é uma novela-reportagem ilustrada.
Conta a história
(em 81 páginas de texto
e através de mais de 300 fotos)
do reencontro (e possível encontro) 
de um casal de já quase históricos jornalistas. 
.
.
     As fotos que ilustram Bonecos e Pretinhas (cujo título exato é, mais precisamente "[O dos] Bonecos e [a das] Pretinhas") são produto da carreira de fotojornalista do autor,Guina Araújo Ramos. nos principais órgãos de imprensa do Rio de Janeiro, mais alguns anos de trabalho para empresas e eventuais produções pessoais. 
     No total, são 317 fotos editadas, basicamente, sob o conceito de "bonecos", como é chamada na imprensa a fotografia que isola a pessoa numa imagem.
     O texto de Bonecos e Pretinhas é uma ficção (também uma forma de usar as "pretinhas", as letras que compõem o texto) que trata, entre dilemas afetivos, das graves questões que o Brasil vive, com a ação girando, neste ano de 2017, entre Niterói e Rio de Janeiro. 
     No plano das ilustrações, todo o desenrolar dos acontecimentos é sempre referenciado às escolhas e à classificação das fotografias que o livro apresenta.
      O livro Bonecos e Pretinhas custa R$30,00 e pode ser adquirido em mãos, em eventos literários e lançamentos. 
      Ou, no Buriti Sebo Literário, na Rua do Carmo, 9 / 902 - Centro - Rio de Janeiro. 
      Também pode ser comprado, com envio pelos Correios, ao preço de R$37,00, por pedido ao Buriti Sebo Literário, tel: 21 2220-5492 e e-mail buritiseboliterario@yahoo.com.br. 

Nenhum comentário: